O porta-voz do Ministério de Exteriores do Irã, Hamid-Reza Asefi, disse hoje que o relatório dos Estados Unidos sobre terrorismo, que acusa Teerã de ser seu principal patrocinador no mundo, “não tem nenhum valor”.
Segundo a agência “Irna”, Asefi assegurou que os “EUA são o maior patrocinador do regime sionista (Israel) e, portanto, não têm poder para julgar este assunto já que devem responder sobre os crimes desse regime”.
“O Governo dos EUA qualifica de patrocinador do terrorismo aqueles países que não estão de acordo com suas políticas e com os crimes do regime sionista”, acrescentou Asefi em relação ao relatório publicado ontem pelo Departamento de Estado americano.
Asefi explicou que, “para Teerã, esse relatório carece de importância e valor”, e relatou que “a errônea atitude dos EUA causou o aumento da violência e o desenvolvimento do terrorismo”.
O porta-voz iraniano disse que “a luta contra o terrorismo só é possível por meio da colaboração internacional e da rejeição à injustiça e à pobreza”.
EFE
Irã diz que relatório EUA sobre terrorismo não tem valor
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo