Mundo

Insegurança faz Ministério “convidar” italianos a deixar Gaza

None

O Ministério de Assuntos Exteriores da Itália “convidou” hoje seus cidadãos na Faixa de Gaza a deixarem essa região palestina, informou o porta-voz do departamento, Pasquale Terracciano.

O “convite” foi feito depois do seqüestro de vários estrangeiros por milícias palestinas e após a invasão da prisão de Jericó levada a cabo hoje pelo Exército israelense, episódio em que morreram pelo menos dois palestinos.

Segundo Terracciano, a unidade de crise do Governo de Roma entrou em contato com cerca de dez italianos que desempenham trabalhos de cooperação na Faixa de Gaza e informou-os da difícil situação na região.

Depois, “convidou” todos a deixarem a área “o mais rápido possível” por “motivos de segurança”.

Por sua vez, o titular do citado Ministério e vice-presidente do Governo, Gianfranco Fini, declarou que “o ocorrido na prisão de Jericó é algo que dificultará muito mais” o diálogo entre o Hamas e o Governo de Israel.

“Estamos às vésperas de uma eleição legislativa em Israel. Há poucas semanas se dizia que havia uma janela aberta ao diálogo entre Abu Mazen e Sharon. Hoje não quero dizer que a janela tenha se fechado, mas é certo que só fica uma fresda”, declarou Fini.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Brasileira é presa por fazer sexo com detentos em presídio de Londres

2

Mundo

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Mundo

Polícia Federal pede extradição de ex-CEO das Americanas, preso em Madri

4

Mundo

Júpiter, Marte e Saturno estarão alinhados neste final de semana e podem ser vistos a olho nu

5

Mundo

Coreia do Norte executou homem por ouvir K-pop, aponta relatório