Paralisação

Greve geral provoca cancelamento de voos entre Brasil e Argentina para o dia 24 de janeiro; saiba o que fazer

Paralisação dos voos na Argentina foi anunciada pela Confederação Geral do Trabalho no mês de dezembro. Passageiros devem ficar atentos às alterações.

Paralisação de voos

Greve na Argentina paralisa voos. Passageiros devem remarcar ou pedir reembolso do valor pago às empresas.

Uma greve geral na Argentina prevista para a próxima quarta-feira (24) está provocando o cancelamento de voos no país e vai afetar as viagens entre Brasil e o país vizinho. A Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina anunciou a paralisação geral em dezembro do ano passado, após megadecreto anunciado pelo presidente argentino Javier Milei.

O novo decreto inclui 300 reformas para desregular a economia e a atividade produtiva, revogando centenas de leis. Além disso, modifica regulações de planos de saúde e leis trabalhistas, um dos principais pontos que as centrais sindicais se opõem.

Em resposta, o governo de Javier Milei ameaça processar sindicalistas, tendo aberto também um número para denúncias sobre coação para participação da greve.

Saiba o que fazer

Gol informa que clientes terão voos remarcados

Com a previsão de greve, a empresa aérea Gol informou que todos os seus voos para os aeroportos da Argentina para o dia 24 de janeiro foram cancelados. A ação afetará a operação nas cidades em que a companhia opera: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

A empresa ainda afirmou que todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos. Além disso, a Gol criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

Clientes da Gol podem solicitar reembolso integral e passageiros com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, já podendo realizar a troca nos Canais Digitais da GOL.

A empresa disponibilizou o contato com a Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121. Para compras com milhas, o cliente deve procurar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).

Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes.

Latam não confirmou medidas que serão tomadas

A Latam não confirmou o cancelamento e/ou remarcações de voos para o dia 24, mas afirmou que, diante da possibilidade, os passageiros poderão alterar a data da passagem sem multa ou solicitar reembolso.

As alterações valem tanto par ida quanto para a volta, mas a nova data de viagem deve ser até 15 dias após a data original. Caso optem pelo reembolso, a solicitação pode ser feita sem multa para todos os bilhetes não utilizados.

A companhia sugere que os passageiros confirmem o status de seu voo periodicamente através do site neste link.

Azul não altera operações

A empresa Azul informou que não haverá alteração em suas operações, uma vez que a companhia não realiza voos para a Argentina.

Com CNN Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris; veja trechos da ligação

2

Mundo

Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris 2024

3

Mundo

Obama planeja apoiar Kamala Harris para Presidência dos EUA em breve, diz jornal

4

Mundo

VÍDEO: Avião caí logo após decolar, explode e deixa quase 20 mortos

5

Mundo

Após confusão, revisão do VAR e jogo retomado quase 2 horas depois, Argentina perde para Marrocos