Mundo

Gays criticam BMW por publicidade “hipócrita”

None

A BMW da América do Norte está sendo criticada por um site de defesa dos direitos gays. A empresa foi chamada de “hipócrita” após publicar anúncios em revistas focadas no público GLS, apesar de não oferecer programas de benefícios que incluíssem companheiros de empregados homossexuais.

O site Gaywheels.com alegou que a fabricante de automóveis, apesar de ter como alvo os “bolsos fartos” dos consumidores gays, não oferece benefícios para os companheiros dos empregados homossexuais, sendo este um sinal de preconceito. “Os consumidores gays e lésbicas querem gastar seu dinheiro apenas com empresas amigas da causa GLS”, afirma Joe LaMuraglia, editor da Gaywheels.com. “Vemos que muitas companhias anunciam na mídia gay mas assumem que são amigos da causa”, completa.

A associação elaborou uma lista de 30 empresas consideradas “amigas dos gays”, que oferecem programas de benefícios que incluem companheiros de empregados homossexuais. Algumas das companhias citadas são: DaimlerChrysler, Jeep, Mercedes-Benz, Ford, Lincoln, Mercury, Jaguar, Land Rover, Volvo, Mazda, Toyota, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Pontiac, Volkswagen, Audi e Mitsubishi.

Também foi criada uma relação das “inimigas dos gays”, que são as seguintes: Honda, BMW, Hyundai, Kia Motor América, Nissan e Suzuki. Sete marcas ainda estão sendo investigadas: BMW Rolls-Royce, Porsche, Lotus, Panoz Fiat’s Ferrari e Maserati Lamborghini.

Um porta-voz da BMW defendeu a empresa, alegando que a companhia não oferece benefícios a esposas ou maridos de quaisquer empregados, mesmo heterossexuais.


 


Invertia

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Energético com álcool prejudica o cérebro a longo prazo, aponta estudo

2

Mundo

Polícia encontra restos mortais de menina que desapareceu após ataque de crocodilo na Austrália

3

Mundo

Aposentada brasileira envia R$ 238 mil para golpista que se passava por Arnold Schwarzenegger

4

Mundo

Cientistas desenvolvem nanorrobôs que podem ‘matar’ células cancerígenas

5

Mundo

Furacão Beryl chegará muito mais forte à Jamaica nas próximas horas após deixar 7 mortos no Caribe