Mundo

Gato despejado por Blair morre aos 18 anos

Animal que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada

O gato que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada, aos 18 anos. Humphrey, entretanto, foi despejado de Downing Street na gestão de Tony Blair.

O animal morreu na casa de um funcionário do governo que o adotou. O gato branco e preto foi batizado em homenagem a um personagem da televisão britânica.

Ele foi mantido em Downing Street durante a gestão do sucessor de Thatcher, John Major, mas foi retirado do local em 1997. A mulher de Blair, Cherie, negou os boatos de que o gato foi desalojado porque Blair não gostava do animal. Informações oficiais explicaram que Humphreysofria de uma doença no rim e necessitava de um lar calmo nos subúrbios.

Em seu apogeu de fama, o gato aparecia regularmente na mídia. Em uma ocasião, escapou por pouco de ser esmagado pelas rodas do cadillac do então presidente americano Bill Clinton.


AP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Furacão Beryl chegará muito mais forte à Jamaica nas próximas horas após deixar 7 mortos no Caribe

2

Mundo

“Quase caí no sono” diz Joe Biden sobre desempenho em debate

3

Mundo

Brasileira é presa por fazer sexo com detentos em presídio de Londres

4

Mundo

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

5

Mundo

Polícia Federal pede extradição de ex-CEO das Americanas, preso em Madri