Uma francesa recebeu mais de 100.000 euros em ajudas familiares ao mentir dizendo que tinha dado à luz quíntuplos, o que fez com que a golpista fosse detida e presa por fraude, informaram hoje meios locais.
Murielle, de 34 anos de idade, supostamente roubou dezessete Caisses d”Allocations Familiares (CAF), organismo que concede ajuda por maternidade, com certidões de nascimento falsificadas.
Para isso, enviou dezessete expedientes diferentes a todas as CAF da região parisiense, com exceção à da capital francesa, com o mesmo nome, mas sobrenome diferente, e com quatro contas bancárias para a entrada das ajudas.
A mulher, que ganhou exatamente 103.950 euros entre agosto de 2005 e fevereiro de 2006, foi detida na terça-feira passada em Suresnes (centro) e presa um dia depois por um juiz de Melun, nos arredores de Paris.
Freqüentadora dos tribunais desde 1997 por acusações de fraude, roubo, falsificação e usurpação de título profissional, a “falsa mãe” disse que queria o dinheiro para pagar um eremita na África que pedia 160.000 euros para “recuperar o amor de seu ex-companheiro”.
EFE
Francesa rouba 100 mil euros para “recuperar amor”
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo