Mundo

Falha mecânica provoca queda de avião militar no IRÃ

Um avião militar iraniano caiu nesta segunda-feira (27) em um aeroporto de Teerã, matando 36 pessoas e deixando dois feridos. Segundo a Guarda Revolucionária ir

TEERÃ – Um avião militar iraniano caiu nesta segunda-feira (27) em um aeroporto de Teerã, matando 36 pessoas e deixando dois feridos. Segundo a Guarda Revolucionária iraniana, o avião militar, de sua propriedade, sofreu uma falha mecânica em um dos motores.

O general Rahim Safavi, chefe da Guarda Revolucionária, disse que a aeronave registrou uma falha no motor pouco depois de decolar, chocando uma de suas asas na pista de aterrissagem. Dos 38 ocupantes, apenas 2 sobreviveram ao acidente. 

Acidente de avião no Irã deixa 36 mortos
» Veja o vídeo

A agência de notícias "Fars" informou que a caixa-preta do avião já foi encontrada, e deverá ser cuidadosamente estudada para esclarecer as causas do acidente.

Os únicos dois sobreviventes estão em estado grave, segundo um comunicado da Guarda Revolucionária. Entre os 38 ocupantes, havia seis membros da tripulação.

Todas as vítimas são membros da Guarda Revolucionária – corpo de elite iraniano, que conta com unidades próprias de terra, mar e ar e é considerado uma das forças mais fiéis aos princípios islâmicos da Revolução.

Segundo a TV estatal iraniana, o avião seguia para Shiraz quando se acidentou no aeroporto de Mehrabad, destinado a vôos civis e militares. 


Fonte:
G1

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Donald Trump diz que Elon Musk vai liderar novo “Departamento de Eficiência do Governo”

2

Mundo

Ministro de Israel diz que se prepara para ampliar soberania sobre a Cisjordânia

3

Mundo

Bombardeio israelense no norte de Beirute deixa pelo menos 20 mortos

4

Mundo

Atentado em estação de trem no Paquistão deixa 25 mortos

5

Mundo

Ataque a mosteiro na Espanha deixa um frade morto e 3 feridos