Pelo menos três pessoas morreram hoje e sete ficaram feridas, duas delas gravemente, por causa de uma explosão em uma mesquita de Ghazni, no sul do Afeganistão, aparentemente enquanto fabricavam uma bomba, informaram fontes oficiais afegãs.
O incidente aconteceu por volta das 15h (5h30 em Brasília) na região de Kala-i-Kaci, na cidade de Ghazni, na província de mesmo nome, no sudeste do país, segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Yousef Stanizai.
“A Polícia suspeita que as vítimas estavam construindo uma bomba”, disse o porta-voz à Efe.
A Polícia mantém esta suspeita porque dentro da mesquita foi encontrada uma motocicleta, na qual aparentemente o explosivo estava sendo colocado quando aconteceu a explosão. O incidente não ocorreu em um horário de orações no templo muçulmano. Um homem foi preso enquanto os sete feridos se encontram sob custódia policial nos hospitais onde foram internados, indicou Stanizai.
Cerca de mil pessoas, entre supostos talibãs, policiais, soldados e civis, morreram no Afeganistão desde o início deste ano devido ao aumento da violência, sobretudo no sul do país.
EFE
Explosão em mesquita mata três e deixa 7 feridos no Afeganistão
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo