Mundo

Explosão de mina mata três militares na Colômbia

None

Três militares colombianos morreram e nove ficaram feridos na explosão de uma mina no departamento de Meta, informaram hoje fontes castrenses.

A bomba explodiu na segunda-feira à noite, quando um grupo de militares patrulhava um lugar conhecido como San Remo, em uma área rural do município de Puerto Gaitán, 250 quilômetros ao sudeste de Bogotá, disse um porta-voz o Exército.

O porta-voz acrescentou que aparentemente as minas foram instaladas por rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O tenente Jorge Oliveros, o sargento Ismael Aguilar e o soldado Luis Ángel Betancur morreram na hora, enquanto outros nove integrantes da patrulha foram transferidos a hospitais de povoados próximos.

Segundo estudos divulgados recentemente por vários organismos internacionais, a Colômbia passou ao primeiro lugar no mundo em acidentes com vítimas causados por minas antipessoais, com mais de mil casos ao ano, acima do Camboja e Afeganistão”.

Cerca de 660 municípios colombianos, que representam mais da metade dos que há no país, estão afetados de uma forma ou de outra pelo problema das minas.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México para ‘Golfo da América’

2

Mundo

Trump pode impactar eleições de 2026, dizem 44% dos brasileiros; 51% veem dificuldades para Lula

3

Mundo

Posse de Trump: Bolsonaro diz que filho o representa e Michelle “não trata desses assuntos”

4

Mundo

Sem Lula e Bolsonaro, posse de Trump terá presença de deputado paraibano e mais 20 políticos brasileiros

5

Mundo

Mais forte, Trump retorna hoje à presidência dos EUA e promete nova ordem global; saiba como será a posse