Mundo

Explosão de mina mata dois soldados e um policial no Sri Lanka

None

Dois soldados do Exército do Sri Lanka e um policial morreram no norte do país na explosão de uma mina supostamente colocada pela guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), afirmaram fontes oficiais.

O porta-voz militar Prasad Samarasinghe informou hoje sobre o incidente, ocorrido por volta das 10h (1h30 em Brasília) no distrito de Vavuniaya, no norte da ilha.

Os três agentes das forças de segurança cingalesas viajavam em um trator no qual transportavam comida para um contingente militar, quando este passou por cima de uma mina que explodiu.

Os incidentes de violência e as mortes persistem no Sri Lanka, onde a continuidade da trégua em vigor desde 2002 está cada vez mais em perigo.

A violência forçou centenas de pessoas a deixar seus lares nas no norte e leste da ilha, de maioria de população tâmil, com parte do território sob controle da guerrilha.

Segundo informou a agência indiana “PTI”, 1.779 refugiados tâmeis chegaram desde janeiro ao litoral sul da Índia.

A “PTI” informou hoje da chegada de outros 140 tâmeis procedentes do conflituoso distrito oriental de Trincomalee, que foram enviados a um acampamento de refugiados após serem registrados pela Polícia.

Jon Hanssen Bauer, o enviado especial da Noruega para a paz no Sri Lanka, chegou hoje à ilha para se reunir com as autoridades e a guerrilha com o objetivo de reduzir a violência no país.

Na sexta-feira, o enviado anterior e atual ministro de Desenvolvimento Internacional da Noruega, Erik Solhiem, se unirá a Bauer em seu esforço para reativar o diálogo de paz entre os rebeldes e o Governo cingalês.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sobe para 205 número de mortes na maior enchente do século na Espanha

2

Mundo

Novo chefe do Hezbollah fala pela 1ª vez e afirma: ‘Permaneceremos no caminho da guerra’

3

Mundo

Presidente Lula bloqueou pessoalmente entrada da Venezuela nos Brics

4

Mundo

Governo do Brasil pede cessar-fogo após ataques israelenses contra o Irã

5

Mundo

Acidente de ônibus deixa 24 mortos no México