O Exército israelense feriu hoje gravemente em Nablus o irmão de um militante das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, e – em outro incidente – disparou contra uma ambulância por temor de que nela viajassem milicianos, segundo fontes militares.
A Rádio do Exército israelense informou que o irmão do militante das brigadas ficou ferido pelos tiros dos soldados, que hoje promoveram em Nablus uma operação para prender milicianos.
Essa operação produziu outro incidente quando os soldados israelenses dispararam contra uma ambulância na qual viajava uma mulher a ponto de dar à luz, considerada suspeita.
As ambulâncias foram utilizadas no passado pelas milícias palestinas para transportar armas, e este é um dos motivos pelos quais Israel praticamente suspendeu o serviço que oferecia em seus hospitais aos pacientes dos territórios palestinos que não podiam ser tratados em seus próprios centros de saúde.
Nem a mulher grávida nem o motorista da ambulância ficaram feridos, mas o veículo sofreu danos e outra ambulância teve de ser chamada.
Segundo a emissora de rádio palestina “PNN”, a mulher teve de esperar pela segunda ambulância durante horas, e quase perdeu o filho.
EFE
Exército de Israel fere um homem e atinge ambulância em Nablus
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo