O ex-premiê israelense Ariel Sharon, que está em coma desde janeiro depois de sofrer um derrame cerebral, abriu os olhos na ambulância que o levou no domingo do hospital Hadassah de Jerusalém para Tel Aviv, informa um jornal israelense.
Ariel Sharon abriu os olhos durante um “bom momento” e em várias ocasiões, segundo o jornal “Yediot Aharonot”, que cita familiares do ex-primeiro-ministro.
O jornal destaca que os médicos ignoram se o movimento foi apenas um simples reflexo ou um ato voluntário que representa uma melhora do estado de saúde de Sharon.
O ex-premiê, de 78 anos, era atendido desde 4 de janeiro em Jerusalém, mas foi levado no domingo para o hospital Tel Hashomer Shiba, de Tel Aviv, que tem um serviço especializado no tratamento de estados comatosos.
Em nenhum momento Sharon saiu do coma e seu estado é considerado, desde janeiro, grave mas estável. O tratamento em Tel Aviv tem como objetivo fazer com que Sharon deixe de ser dependente da assistência respiratória e depois saia do coma.
De acordo com especialistas entrevistados pela imprensa israelense, não há praticamente nenhuma possibilidade de Sharon sair do coma.
Ex-premiê Ariel Sharon abriu os olhos, afirma jornal israelense
Ariel Sharon abriu os olhos durante um "bom momento" e em várias ocasiões, segundo o jornal "Yediot Aharonot", que cita familiares do ex-primeiro-ministro
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo