O embaixador da Rússia na Turquia, Andrey Karlov, foi morto a tiros nesta segunda-feira (19), em um atentado em Ancara. Ele foi alvejado quando discursava na inauguração de uma exposição sobre a Rússia em uma galeria na capital turca. Confira no vídeo abaixo.
De acordo com a rede BBC, ele gritou “Não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria” antes de usar a frase islâmica “Deus é grande” (Allahu Akhbar). Já o The Independent diz que ele gritou: “Nós morremos em Aleppo, você morre aqui”.
A Rússia já considerou que se trata de um ato terrorista: “É um dia trágico para a diplomacia russa”, disse a porta-voz Maria Zakharova. O atacante, abatido a tiro pelas forças de segurança, foi pouco depois identificado como um agente da polícia turca, segundo afirmou o presidente da câmara de Ancara, Melih Gokcek, no Twitter. Ele teria usado a sua identificação de agente policial para entrar na galeria.
O atentado aconteceu dias depois dos protestos na Turquia contra o papel da Rússia na guerra da Síria, apoiando o regime de Bashar al-Assad.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]