tensão

EUA anunciam envio de tropas ao Oriente Médio após escalada de conflitos entre Israel e o Hezbollah

As tropas adicionais dos EUA, segundo o porta-voz do Pentágono, o general Pat Ryder, se juntarão às forças norte-americanas que já estão na região.

eua, tropas, oriente médio

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: reprodução)

Diante da iminência de uma nova guerra entre Israel e o Hezbollah, os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (23) que enviarão tropas ao Oriente Médio.

O anúncio foi feito pelo Pentágono, que não detalhou quantos soldados serão enviados e nem para quais bases eles irão. Mas disse que a decisão foi tomada após a escalada de conflitos entre Israel e o Hezbollah.

Nesta segunda, Israel fez o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra em Gaza, matando 356 pessoas. Aviões isaraelenses bombardearam regiões do sul e do leste do Líbano e a capital Beirute, que já havia sido atacada também na sexta-feira (20).

As tropas adicionais, segundo o porta-voz do Pentágono, o general Pat Ryder, se juntarão às forças norte-americanas que já estão na região. Atualmente, os Estados Unidos têm 4.000 militares que atuam em bases norte-americanas espalhadas pelo Oriente Médio.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que a Embaixada dos EUA no Líbano pediu a seus cidadãos que deixem o país por conta do risco de uma guerra regional.

“Devido à natureza imprevisível do conflito em andamento entre o Hezbollah e Israel e as recentes explosões em todo o Líbano, incluindo Beirute, a Embaixada dos EUA pede aos cidadãos americanos que deixem o Líbano enquanto as opções comerciais ainda permanecem disponíveis”, alertou o Departamento de Estado no sábado.

Por g1 mundo

Leia mais sobre EUA

EUA impõem sanções a aliados de Maduro por papel em obstrução da eleição

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel estuda entrada por terra no Líbano, diz chefe das Forças Armadas

2

Mundo

Bombardeios de Israel no Líbano matam 356 pessoas; país vive dia mais sangrento desde a guerra de 2006

3

Mundo

Israel aconselha libaneses a se afastarem de áreas de operação do Hezbollah antes de ataques aéreos

4

Mundo

Netanyahu afirma que Israel atacará Hezbollah até garantir segurança de moradores do norte do país

5

Mundo

Militares Israelenses afirmam que mais de 100 foguetes do Líbano foram lançados contra Israel