O Governo americano anunciou hoje que é “provável” que os chefes da diplomacia de Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha se reúnam na próxima semana na Europa para discutir a crise nuclear iraniana.
“É provável que a reunião seja na Europa e é provável que seja no fim da próxima semana”, afirmou hoje em entrevista coletiva o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.
Será um encontro similar ao realizado na quarta-feira em Londres, no qual diplomatas dos seis países analisaram a crise iraniana e um conjunto de medidas e propostas destinadas a convencer as autoridades de Teerã a abandonar suas ambições nucleares.
Em uma nota conjunta, os funcionários decidiram propor a seus Governos que “os ministros (de Exteriores) deveriam se reunir em breve para adotar as decisões finais”, já que “o trabalho preparatório continuará nos próximos dias”.
Os ministros de Exteriores retomarão os trabalhos com a intenção de fechar um acordo definitivo sobre a oferta que apresentarão ao regime iraniano e que, segundo McCormack, inclui “incentivos e desincentivos”.
EFE
EUA anunciam reunião com europeus para discutir crise iraniana
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo