Pelo menos três policiais morreram e quatro ficaram feridos hoje por uma emboscada atribuída pelas autoridades à guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), no departamento de Nariño.
Fabio Trujillo, secretário do Governo de Nariño, no extremo sudoeste do país, disse à imprensa que a emboscada aconteceu na estrada de Pasto para o porto de Tumaco, no litoral do Pacífico.
A patrulha policial realizava tarefas de vigilância e controle na estrada, na jurisdição do município de Mallama, 130 quilômetros ao sudoeste de Pasto, quando foi atacada com cilindros de gás cheios de explosivos e metralha, segundo o funcionário.
Em outro ataque, também atribuído às Farc, foram lançados explosivos contra a sede da VII Brigada do Exército colombiano, sem que fossem registradas vítimas, informou uma fonte militar.
O comandante da Quarta Divisão do Exército, à qual pertence a Brigada, o general Guillermo Quiñones, disse à imprensa que foram lançadas contra a instalação militar duas cargas de explosivos contidas em cilindros para gás.
As explosões, registradas por volta das 4h da madrugada (6h de Brasília), provocaram danos menores na Brigada e em algumas casas e outras edificações próximas, mas não houve mortos nem feridos, segundo o general.
EFE
Emboscada das Farc deixa três policiais mortos e quatro feridos
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo