A polícia haitiana (PNH) anunciou neste sábado a descoberta de 17 crânios humanos num depósito de lixo de uma área residencial de Petion-ville, na periferia de Porto Príncipe.
“Foram encontrados crânios em recipientes de plástico numa propriedade inabitada que é utilizada como depósito de lixo e que fica ao lado de um restaurante de renome”, indicou à AFP o comissário de polícia de Petion-ville, Varnel Lacroix.
Os capacetes azuis brasileiros da Missão de Estabilização das Nações Unidas (Minustah) estiveram no local, em meio a uma multidão de curiosos. “Demos apoio à polícia, que nos pediu ajuda”, explicou o diretor de comunicação da Missão, David Wimhurst.
“As primeiras perícias feitas pela Minustah mostram que estas pessoas não foram baleadas”, disse a polícia.
Segundo testemunhas, os ossos foram jogados no depósito por caminhoneiros. “Jogaram os recipientes sobre um monte de lixo e, quando nos aproximamos, vimos que eram cabeças de mortos”, assegurou um deles, Fabrice Joseph.
Uma mulher disse acreditar que as pessoas foram assassinadas por bruxos. No entanto, o comissário que anunciou o início da investigação assegurou que “não se pode associar esta descoberta a atos de bruxaria”.
Os crânios foram levados para o hospital da Universidade do Estado do Haiti, informou Lacroix.
AFP
Descobertos 17 crânios humanos num depósito de lixo no Haiti
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo