Os atores Jack Nicholson e Val Kilmer estavam entre os artistas que se reuniram nesta quarta-feira (2) no Novo México com parentes, amigos e fãs para relembrar Dennis Hopper em seu funeral.
O caixão simples de madeira com o corpo do ator foi velado em uma capela na histórica Igreja de São Francisco de Assis, na cidade de Taos.
Hopper, que foi indicado duas vezes ao Oscar e que recebeu neste ano uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, morreu no sábado (29) aos 74 anos em sua casa em Los Angeles. Ele foi diagnosticado com câncer de próstata em 2009.
Nicholson, que estrelou o filme "Sem destino" ao lado de Hopper no papel de um jovem advogado bêbado, descreveu o colega como um "cara amplo".
Os sinos da igreja soaram quando o caixão de Hopper entrou na capela, e voltaram a tocar quando ele foi retirado após a cerimônia de duas horas. O barulho de algumas motocicletas podia ser ouvido à distância enquanto o caixão foi levado em procissão, para um enterro particular.
Hopper esteve no Novo México pela primeira vez em 1969, à procura de locações para "Sem destino". Ele viveu na cidade de Taos por 12 anos, até o começo dos anos 1980.