Mundo

Corte de energia pára trens que ligam Washington a Nova York

None

Um corte no fornecimento de energia suspendeu o serviço de trens entre Nova York e Washington durante a hora do rush, nesta quinta-feira, deixando sem transporte os passageiros de uma das linhas mais utilizadas do sistema ferroviário dos EUA, disseram funcionários.

Trens lotados que seguiam pela ferrovia ficaram no escuro e pararam, fazendo com que os passageiros abandonassem os vagões, disseram passageiros.

Pelo menos cinco trens ficaram presos em túneis em Nova York e em Baltimore, disse em uma declaração a empresa ferroviária Amtrak.

“A prioridade maior da Amtrak é usar locomotivas a diesel para remover vários trens de túneis em Nova York e em Baltimore”, disse em comunicado a empresa. “Há, no momento, três trens da New Jersey Transit e um trem da Amtrak no túnel do rio Hudson e um trem da Amtrak no túnel B&P, em Baltimore”, informou a nota.

A Amtrak afirmou estar trabalhando para restaurar o fornecimento de energia e que outras empresas ferroviárias haviam sido afetadas.

A New Jersey Transit disse que o corte paralisou suas duas vias mais movimentadas, que levam 70 mil passageiros por dia (durante a semana), e alguns trens que iam para Manhattan foram desviados para Hoboken, cruzando o rio Hudson, de Nova York. “Simplesmente parou”, disse a relações-públicas Liz Anklow, que ficou presa por duas horas em um trem da New Jersey Transit. “Começou a ficar muito quente lá dentro”, até que funcionários da ferrovia abrissem as portas de ventilação.

“Um policial muito rigoroso de Nova Jersey entrou no trem e disse que se qualquer pessoa saísse, seria presa e levada à cadeia”, disse Anklow.

A rede de televisão CNN mostrou passageiros sendo removidos de um trem parado nos trilhos, em Nova Jersey.

“Ficou escuro. Começamos a descer… Eles haviam acabado de anunciar que tinham colocado escadas e saímos do trem”, contou Richard Herskovitz à CNN.

Não houve informação sobre o motivo do corte de eletricidade.

Elwood King, funcionário da Amtrak na Filadélfia, disse à Reuters que a energia havia voltado na maior parte do trecho entre Nova York e Washington, exceto em um intervalo entre a Filadélfia e um ponto próximo a Trenton, em Nova Jersey.


Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sobe para 205 número de mortes na maior enchente do século na Espanha

2

Mundo

Novo chefe do Hezbollah fala pela 1ª vez e afirma: ‘Permaneceremos no caminho da guerra’

3

Mundo

Presidente Lula bloqueou pessoalmente entrada da Venezuela nos Brics

4

Mundo

Governo do Brasil pede cessar-fogo após ataques israelenses contra o Irã

5

Mundo

Acidente de ônibus deixa 24 mortos no México