Mundo

Cineasta canadense diz ter provas do Êxodo bíblico

None

Um cineasta canadense fez um documentário em que afirma ter encontrado provas arqueológicas que demonstram que o Êxodo, a partida dos hebreus do Egito guiados por Moisés há mais de 3 mil anos, realmente existiu, informou nesta sexta-feira o jornal The Globe and Mail.

Simcha Jacobovici, um cineasta de Toronto, fez um documentário de U$ 4 milhões chamado Exodus Decoded (Exôdo Decodificado), no qual afirma ter encontrado uma série de relíquias arqueológicas e indícios que confirmam a história bíblica.

O filme de duas horas, produzido pelo também cineasta James Cameron (Titanic), será veiculado no domingo de Páscoa pela rede de Discovery Canada. Entre as relíquias que demonstram a existência do Êxodo, segundo Jacobovici, figura uma réplica de ouro em miniatura, de 3,5 mil anos de idade, da Arca da Aliança, que teria sido construída pelos hebreus durante a estada de 40 anos no deserto do Sinai.

O filme sugere também que as pragas do Egito, mencionadas no livro bíblico do Exôdo, podem ter sido conseqüência da erupção, em 1500 antes de Cristo, do vulcão da ilha grega de Santorini, situado a cerca de 700 quilômetros ao norte do Egito.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel e grupo terrorista Hamas chegam a acordo de cessar-fogo, diz agência

2

Mundo

Mãe de paraibano preso em Paris, após desaparecimento, diz estar aliviada por ele estar vivo: “coração de mãe nunca se engana”

3

Mundo

Paraibano que estava desaparecido na Europa é encontrado preso suspeito de tráfico de drogas

4

Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge o Japão, e governo emite alerta por tsunami

5

Mundo

Após exigência do STF, Defesa de Bolsonaro diz que apresentará convite para posse de Trump