A CIA (central de inteligência americana) demitiu um de seus funcionários por repassar informações secretas a meios de comunicação, informou hoje um porta-voz da agência.
A fonte confirmou que o funcionário tinha contatos não autorizados com alguns veículos, aos quais tinha divulgado dados secretos sobre operações de inteligência.
O funcionário demitido “reconheceu que teve contatos não autorizados (…) e que compartilhou informações secretas sem autorização”, disse o porta-voz.
Sua atuação, segundo a mesma fonte, supõe uma clara violação ao acordo de confidencialidade assinado por todo o agente que começa a trabalhar para a CIA.
A agência não revelou a identidade do funcionário demitido nem disse qual informação foi repassada à imprensa. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Justiça.
Alguns meios de comunicação americanos, como a rede de televisão “NBC”, asseguram que a demissão do funcionário está vinculada ao vazamento ao jornal “The Washington Post”, no fim do ano passado, da existência de prisões secretas dos EUA em vários países do Leste Europeu.
Fonte: Terra
CIA demite funcionário que repassou segredos à imprensa
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo