
Homens caminham diante de mural em Pequim, na China, em 19 de março de 2025. — Foto: Adek Berry/ AFP
Um engenheiro chinês que trabalhava em um centro de pesquisa foi condenado à morte por vazar segredos de Estado para uma potência estrangeira, anunciou nesta quarta-feira (19) o governo de Pequim.
O homem, de sobrenome Liu, “copiou, duplicou e vendeu de maneira secreta uma grande quantidade de segredos de Estado para uma agência estrangeira de espionagem e inteligência”, afirmou o Ministério de Segurança do Estado chinês.
Liu trabalhava como engenheiro assistente em um instituto de pesquisa e pediu demissão depois de considerar que havia sido tratado de maneira injusta.
G1
Bombando em Mundo
1
Mundo
Sócios do Setai Grupo GP ampliam conexões estratégicas no Brasil e na Europa
2
Mundo
Transformador: Paraíba pode superar 6º lugar em ranking de maior produção de energia eólica após inauguração do complexo Serra da Palmeira
3
Mundo
Dia Internacional da Felicidade: Brasil sobe oito posições em ranking de nação mais feliz feita pela ONU
4
Mundo
Saúde do papa Francisco melhora, e médicos suspendem ventilação mecânica não invasiva, diz Vaticano
5
Mundo