Bombeiros lutaram durante duas horas contra as chamas que consumiam parte de uma usina nuclear no oeste do Japão hoje. Não houve vazamento de radiação, mas dois funcionários da usina foram tratados com sintomas de intoxicação, informaram autoridades locais. Uma espessa cortina de fumaça fez com que os bombeiros levassem cerca de duas horas para conseguir alcançar as chamas.
O fogo começou numa instalação de incineração de lixo na usina nuclear de Oi, situada na prefeitura (Estado) de Fukui. Os bombeiros levaram então mais duas horas para conseguir apagar o fogo, disseram funcionários locais. Dois trabalhadores que inspecionavam o setor de incineração de lixo quando começou o incêndio foram levados a um hospital próximo, onde foram tratados por intoxicação. Nobuyuki Matsuyoshi, um oficial do corpo de bombeiros, informou que as duas vítimas não estão em perigo nem foram expostas a radiação. Um terceiro funcionário foi resgatado do local sem nenhum ferimento nem sintomas de intoxicação.
A usina de Oi fica a cerca de 380 quilômetros de Tóquio. Ela opera normalmente e não houve vazamento de radiação, informou a companhia energética Kansai, operadora da usina.
Agência Estado
Bombeiros apagam incêndio em usina nuclear japonesa
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo