O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira (3) que Deus determinou que a revelação para a salvação do homem fosse transmitida integralmente a todas as gerações e a todos as partes do mundo e que o mandato aos ministros da Igreja vem diretamente de Jesus.
Bento XVI fez estas declarações diante de aproximadamente 60 mil que assistiram na praça de São Pedro do Vaticano à audiência pública das quartas-feiras, cuja catequese dedicou à “tradição apostólica”.
“Deus determinou que a revelação para a salvação fosse transmitida integralmente a todas as gerações. Por isso, Cristo enviou os Apóstolos para pregar fielmente as boas novas do Reino a todos os homens, continuando assim a missão iniciada por Ele”, afirmou o papa.
O Pontífice acrescentou que com o número doze (dos apóstolos) se expressa não somente a continuidade das doze tribos de Israel, mas também o destino universal de seu Ministério apostólico.
O Bispo de Roma acrescentou que a comunidade cristã nascida do anúncio evangélico se sente impulsionada a transmitir aos demais a presença divina.
Por tudo isto, Bento XVI ressaltou que a tradição apostólica é “o Evangelho vivo, anunciado em sua integridade pelos Apóstolos”.
Como é habitual, o Pontífice falou com os milhares de fiéis em diferente idiomas. Bento XVI cumprimentou os grupos de mexicanos, guatemaltecos e de outros países latino-americanos presentes.
A todos agradeceu a presença e pediu que agradeçam a Deus porque, através da Tradição Apostólica, “a mensagem da salvação chegou até vocês”.
EFE
Bento XVI: mandato a ministros da Igreja vem de Jesus
Declarações foram feitas diante de aproximadamente 60 mil pessoas que assistiram à audiência pública das quartas-feiras, cuja catequese dedicou à "tradição apos
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo