Pelo menos seis pessoas continuam presas no interior do pequeno avião acidentado nesta sexta-feira (24) na cidade equatoriana de Cuenca, informou o ministro do Interior, Felipe Vega, que visitou o lugar uma hora depois do acidente.
Vega informou que “seis pessoas foram resgatadas com vida” e ratificou que pelo menos outras seis continuam dentro do aparelho, ao mesmo tempo em que expressou sua esperança de que sejam encontradas com vida.
O ministro disse que os serviços de urgência da empresa de pneus sobre a qual caiu o pequeno avião “atuaram com grande eficácia” e evitaram que acontecesse um incêndio.
Os serviços contra incêndios e de resgate “estão atuando com meios técnicos para não causar um dano maior”, disse o ministro ao explicar porquê ainda não tinham sido tirados todos os ocupantes do avião.
Trinta ou quarenta segundos depois da decolagem, o pequeno avião, que se dirigia para a cidade amazônica de Macas, perdeu altura e caiu sobre a fábrica de pneus, nos arredores da cidade, segundo uma testemunha.
A aeronave, que decolou por volta das 11h30 (13h30 de Brasília), pertencia à empresa Aerotaxis equatorianos S.A. (Atesa) e ainda não se sabe as causas do acidente.
EFE
Avião se acidenta no Equador e deixa presos nas ferragens
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo