Susto

Avião de Lula pousa no México após ter problemas técnicos durante voo para o Brasil

Lula está no México desde domingo (29). No país vizinho, o petista participou da posse da presidente Claudia Sheinbaum, nesta terça (1º).

Avião de Lula pousa no México após ter problemas técnicos durante voo para o Brasil

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou em segurança na Cidade do México às 22h16 desta terça-feira (1º) após cinco horas de sobrevoo. A aeronave apresentou um problema técnico após decolar da capital mexicana com destino ao Brasil e precisou gastar o combustível no ar para poder fazer o pouso.

O Airbus A319, chamado de VC-1 pela FAB, é o avião presidencial brasileiro desde 2005. Segundo nota da FAB, os procedimentos para solução do problema foram feitos ainda no ar. “Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”, disse, em nota, a FAB.

Também estavam no avião o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos.

Lula está no México desde domingo (29). No país vizinho, o petista participou da posse da presidente Claudia Sheinbaum, nesta terça (1º). O brasileiro também se reuniu com o agora ex-presidente López Obrador e participou de um fórum empresarial.

Fonte: R7

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Arma de fogo deve ser usada em “último recurso” durante operação policial, determina decreto do Ministério da Justiça

2

Brasil

Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes

3

Brasil

BYD rescinde contrato com empresa após resgate de 163 trabalhadores em Camaçari

4

Brasil

Ex-deputado Daniel Silveira volta a ser preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro

5

Brasil

Lula diz que economia está forte, mas há “enormes desafios”