Um avião teve que fazer um pouso de emergência após receber um alerta de bomba a bordo, informou hoje a polícia britânica. O avião, um aparelho da companhia aérea irlandesa Ryanair, voava de Paris-Beauvais a Dublin quando teve que ser desviado seguindo as instruções do Departamento de Transporte para Prestwick, na Escócia, onde aterrissou às 14h22 (10h22 em Brasília), confirmou a companhia.
Os 167 passageiros deixaram o aparelho “sãos e salvos”, segundo foi informado pela polícia. “Todos os passageiros estão sãos e salvos e estão sendo interrogados pela polícia de Strathclyde (Escócia)”, acrescentou um porta-voz. O aeroporto já foi reaberto, depois de ter ficado fechado por cerca de duas horas.
Segundo a Ryanair, os tripulantes receberam um bilhete em que se assegurava que “havia uma bomba a bordo do avião”. “O capitão informou imediatamente ao controle de tráfego aéreo do Reino Unido e recebeu instruções para se dirigir ao aeroporto de Prestwcik”, acrescentou a companhia em comunicado.
Após o alerta, foi estabelecida durante 16 minutos uma zona de exclusão aérea de 25 milhas (40 km), que também afetou os vôos que decolariam do aeroporto vizinho a Glasgow.
O pessoal do aeroporto de Prestwick não foi evacuado, segundo um trabalhador do terminal citado pela imprensa britânica. Três caças da Real Força Aérea britânica (RAF) escoltaram até o solo o avião, confirmou o Ministério da Defesa do Reino Unido. “O avião aterrissou de forma segura no aeroporto de Prestwick e os três caças retornaram a suas bases”, indicou o porta-voz, que acrescentou que “o incidente é agora assunto da polícia de Strathclyde”.
EFE
Avião é desviado após ameaça de bomba
Tripulantes foram informados sobre possível bomba através de um bilhete
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo