Voo 516

Avião com mais de 300 passageiros a bordo pega fogo após acidente em solo no Japão

A emissora de TV estatal NHK informa que havia seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira, que se preparava para decolar.

Avião com mais de 300 passageiros a bordo pega fogo após acidente em solo no Japão

O voo 516 chegava de Sapporo, na ilha de Hokkaido, e bateu em uma aeronave — Foto:Reprodução

Um Airbus A350 da companhia aérea Japan Airlines se acidentou nesta terça-feira (2) no aeroporto internacional de Haneda, na capital do Japão, Tóquio. Segundo informações da imprensa japonesa, havia 379 pessoas a bordo (367 passageiros e 12 tripulantes), que conseguiram deixar a aeronave antes que o fogo a consumisse. 

O voo 516 chegava de Sapporo, na ilha de Hokkaido, pouco antes das 18h (6h, no horário de Brasília), e bateu em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão. Em seguida, pegou fogo.

A emissora de TV estatal NHK informa que havia seis pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira, que se preparava para decolar para Niigata, em uma missão de socorro às vítimas do terremoto de ontem. Um tripulante conseguiu escapar, mas os outros cinco morreram. 

Todos os pousos e decolagens em Haneda foram suspensos ou alternados. 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre José Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos

2

Mundo

Paraibana é aprovada em sete universidades dos Estados Unidos aos 20 anos; jovem é ex-aluna do IFPB

3

Mundo

Estados Unidos e China anunciam redução de tarifas recíprocas após acordo durante reunião em Genebra

4

Mundo

Lula quer parceria com Rússia para exploração de minerais críticos

5

Mundo

EUA e China sinalizam avanços para reduzir tarifas após dois dias de negociações na Suíça