Uma pequena aeronave caiu nesta quarta-feira e pegou fogo na Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, na Colômbia, informaram testemunhas e autoridades locais. O acidente matou cinco ocupantes da aeronave e duas pessoas que estavam no campus.
Ao menos outras cinco pessoas, estudantes de um colégio que funciona nas instalações da universidade, ficaram feridos e estão sendo atendidos em centros médicos de Medellín, segunda maior cidade colombiana, que fica 400 quilômetros a noroeste de Bogotá.
A aeronave tipo Cessna 206 e pertencente à companhia Nativa, havia partido do aeroporto regional localizado no centro de Medellín, com o piloto José Sierra e quatro passageiros, “que morreram no acidente”, ressaltou o comunicado. Ele acrescentou que a aeronave voava com destino ao povoado de Ituango e caiu às 8h05 (10h05 de Brasília).
“Além da tripulação morreram um menino e um adulto que estavam no local do impacto”, informou o comunicado do aeroporto Olaya Herrera de Medellín. Ao que tudo indica o piloto da aeronave, após perceber uma falha no motor, tentou aterrissar sobre o gramado da instituição universitária, mas o pequeno avião se chocou contra um muro que separa os campos de futebol das instalações do colégio anexo e pegou fogo, segundo testemunhas.
“Antes das oito da manhã, da cafeteria vimos uma aeronave começar a perder vôo e cair sobre o parque esportivo. Ligamos para o 123 (serviço de emergência) porque imediatamente começou a pegar fogo”, relatou um estudante da Faculdade de Comunicação. Várias unidades do corpo de bombeiros cercaram o local e as autoridades universitárias ordenaram a evacuação do campus.
AFP
Avião cai em universidade na Colômbia e deixa 7 mortos
Acidente matou cinco ocupantes da aeronave e duas pessoas que estavam no campus
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo