Pelo menos 51 pessoas morreram e 140 ficaram feridas neste domingo em vários atentados no Iraque, incluindo três carros-bomba que explodiram em Sadr City deixando 36 mortos e 104 feridos, informaram fontes médicas e do ministério do Interior.
Em Sadr City, dois carros-bomba explodiram no mercado popular de Al-Ula, e um terceiro no mercado de Al-Gayara, revelaram fontes do ministério do Interior.
O ataque ocorreu em um horário de grande movimento nos mercados.
O hospital Al-Kindi recebeu 4 mortos e 47 feridos, o do Iman Ali, 18 mortos e 30 feridos, e o centro médico Al-Qadisiya, 13 mortos e 15 feridos, todos vítimas dos ataques contra Sadr City.
As forças de segurança desativaram um quarto carro-bomba, no mercado de Chaab.
Na estrada que leva ao aeroporto, a oeste de Bagdá, seis civis morreram e 13 ficaram feridos na manhã deste domingo na explosão de uma bomba que visava um comboio americano, na zona da mesquita de Oum Al-Touboul.
Em Bagdá, duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas na queda de um obus sobre uma casa no bairro de Allaoui, no centro da capital, enquanto outro projétil feriu duas pessoas em Jamlila, no leste da cidade.
Ainda em Bagdá, cinco soldados ficaram feridos em uma explosão em Moustansariyah, no centro da cidade, e dois policiais foram feridos por outra explosão, em Foura, na entrada sul da capital.
Em Bayaa, ao sul de Bagdá, três civis que estavam em um automóvel foram mortos a tiros por desconhecidos.
Na cidade de Dhoulouiyah, 75 km ao norte da capital, desconhecidos mataram um oficial da polícia e um civil.
Em Mahmoudiyah, 30 km ao sul de Bagdá, um comandante da polícia local foi morto em sua casa por desconhecidos, que dispararam contra o oficial, informaram as autoridades da província da Babilônia.
Em Miqdadiyah, 85 km a nordeste de Bagdá, um civil foi morto por um tiro em um café, enquanto em Baaquba, 60 km a nordeste da capital, um oficial da polícia e seu motorista ficaram feridos por disparos feitos contra o veículo em que viajavam.
Ainda em Baaquba, um oficial da polícia foi morto e seis pessoas ficaram feridas, incluindo quatro agentes, na explosão de uma bomba.
Em Mandali, 100 km a nordeste de Bagdá, na região da fronteira iraniana, três pastores morreram na explosão de uma mina da guerra contra do Irã (1980-88).
AFP
Atentados no Iraque deixam 51 mortos e 140 feridos
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo