Dois militares italianos morreram hoje e outros quatro ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem de um veículo blindado da Força Internacional para a Assistência à Segurança (Isaf), informou a televisão “Sky TG24”, que citou fontes da Otan.
O incidente aconteceu ao sul de Cabul, quando uma bomba explodiu na passagem de um comboio italiano que estava patrulhando a região, segundo um comunicado do Estado-Maior da Defesa.
Em um primeiro momento, o Estado-Maior informou que o tenente Manuel Fiorito e o suboficial Luca Polsinelli, ambos do Regimento Alpino, tinham ficado gravemente feridos, mas pouco depois fontes da Otan confirmaram que tinham morrido.
Outros quatro militares italianos que viajavam no veículo atingido pela explosão ficaram levemente feridos, segundo o comunicado, que precisou que as vítimas foram levadas a um hospital de campanha alemão em dois helicópteros do contingente italiano.
Também acrescentou que a patrulha afetada era formada por dois veículos blindados “Puma”, nos quais viajavam doze homens, mas a explosão afetou totalmente apenas um deles.
O ataque de hoje é o segundo contra militares italianos no Afeganistão em menos de um mês, após um atentado suicida em 8 de abril, na base da equipe de reconstrução provincial italiana em Herat, que matou três afegãos e feriu oito pessoas, entre elas um arquiteto italiano.
Também acontece uma semana após um atentado contra um veículo militar italiano no Iraque, que matou três soldados italianos e um romeno.
EFE
Ataque mata dois militares italianos e fere quatro em Cabul
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo