Pelo menos nove pessoas morreram e 46 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira em frente a um tribunal na capital do Iraque, Bagdá.
O explosivo teria sido detonado em uma rua movimentada no bairro de maioria xiita Sadr City, pouco depois da passagem de três carros de polícia, e dois policiais estariam entre os feridos.
De acordo com as autoridades policiais, no entanto, todos os mortos seriam civis e, segundo os médicos, entre eles, estariam duas mulheres e duas crianças.
Testemunhas afirmam que a área estava cheia de pessoas que levavam e elaboravam petições ao tribunal.
O Iraque vem enfrentando uma onda de violência em mais uma tentativa dos insurgentes de expulsar as tropas americanas do país e derrubar o governo
Onda de violência
Na quarta-feira, pelo menos 53 pessoas foram mortas.
Em Falluja, um militante suicida se explodiu na frente de um prédio da polícia, onde dezenas de pessoas faziam fila para pedir emprego, deixando 15 mortos.
A cidade, a 50 km de Bagdá, é considerada um reduto da insurgência sunita.
Cerca de 20 pessoas também teriam ficado feridas na explosão, segundo a agência de notícias Reuters.
Em um outro incidente, quatro estudantes xiitas foram retirados de um veículo e assassinados no distrito de Al-Dura, em Bagdá.
Entre a terça-feira noite e a quarta de manhã, foram encontrados 34 corpos na capital – 14 cadáveres foram achados crivados de balas no distrito de Shaab e outros 20 em diferentes áreas de Bagdá.
Fonte: BBC
Ataque a tribunal no Iraque deixa 9 mortos
Carro-bomba explodiu perto de comboio ferindo 46, entre eles, dois policiais.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo