A decisão de dar condicional a um australiano condenado por assédiar sexualmente uma criança por medir 1,55 m recebeu apoio de algumas entidades americanas. Segundo a juíza responsável pelo caso, Richard W. Thompson, 50 anos, é muito pequeno para sobreviver na prisão
Joe Mangano, secretário da Associação Nacional de Adultos de Baixa Estatura, concordou com a decisão e disse que a prisão traria perigos a um homem baixo. “Estou supondo que um presidiário pequeno teria muito mais dificuldades que um grande”, afirmou. “É bom ver alguém olhando por uma pessoa de baixa estatura”, completou.
A juíza Kristine Cecava afirmou que o crime merecia uma longa pena, mas achou que Thompson seria muito frágil para a vida na cadeia.
Thompson foi proibido de estar em um mesmo ambiente sozinho com alguém menor de 18 ou namorar com uma mulher com crianças menores. O homem também teve que se livrar de toda sua pornografia.
Agressor baixinho liberado da prisão recebe apoio
A decisão de dar condicional a um australiano condenado por assédiar sexualmente uma criança por medir 1,55 m recebeu apoio de algumas entidades americanas
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo