
Tubarão foi encontrado em praia de Pernambuco. (foto: reprodução/instagram/calango.selvagem)
Um tubarão foi encontrado ‘encalhado’ na beira-mar de uma praia na região do Grande Recife. Como observou o ClickPB, o flagra foi feito por um fotógrafo e digital influencer na manhã desta terça-feira (8), na praia do Paiva, que fica no município de Cabo de Santo Agostinho.
Segundo o fotógrafo, o animal é um tubarão do tipo ‘lixa’ e teria sido pescado por um homem que ainda o manteve por no mínimo 15 minutos em uma rede.

“Eu não vi o momento da pesca, mas quando cheguei na praia ele já estava com a rede na areia”, explicou o fotógrafo João Pedro em uma publicação no Instagram.
- leia também no ClickPB: segundo transformador gigante chega ao Porto de Suape e escolta deve provocar novas interdições em rodovias
“Depois de um tempo ele passa carregando esse tubarão e joga na areia e vai embora”, narrou. Após isso, o fotógrafo explicou que saiu correndo para colocar água no animal.
“Ele estava sem se mexer, mas quando coloquei na água, deu tudo certo”, disse.
Sobre o tubarão lixa
O tubarão encontrado na praia do Paiva é um do tipo lixa. Tubarões-lixa são considerados dóceis, porém podem morder. Eles não procuram carne humana, mas podem confundir partes do corpo com outros animais e assim, atacar.
A espécie pode ser encontrada na costa do Brasil e outros países. Ele não oferece riscos como o tubarão-tigre ou o tubarão-cabeça chata, considerados os mais perigosos do litoral brasileiro.
Veja o flagra:
Ver essa foto no Instagram