A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) fiscaliza a aparição de fezes nas praias de Tambaú e Manaíra, em João Pessoa. Em entrevista ao repórter Fernando Braz no programa Arapuan Verdade desta terça-feira (14), o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, apontou a possível causa.
“Estamos fazendo essa fiscalização todo final de semana, inclusive, em algumas oportunidades começamos já na quinta-feira, tanto em Areia Vermelha como em piscinas do Seixas, do Bessa, Penha e Picãozinho. Estamos abordando os proprietários de catamarãs para que, durante o percurso, eles transmitam informações do que é permitido e do que é proibido fazer na questão da conservação”, detalhou o superintendente sobre a operação de fiscalização para ordenamento nas praias da orla pessoense, como verificou o ClickPB.
Questionado sobre a aparição de fezes nas praias, Marcelo Cavalcanti disse que enviou equipes da Sudema aos locais. Ele acredita que não são fezes humanas.
“Eu pedi para a equipe passar lá para checar. Como estamos no período de reprodução das tartarugas, em que elas se aproximam da costa, muitas vezes são fezes de tartaruga que as pessoas confundem com fezes humanas. Elas, geralmente, são mais esverdeadas. Então é preciso fazer essa análise. Eu pedi para a equipe dar uma olhada e identificar”, informou.