O repórter e apresentador Lucas Martins foi encontrado neste domingo, 1º, após ter desaparecido enquanto fazia uma trilha com destino a Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, ele perdeu contato no final da tarde de sábado, 30.
As buscas por Lucas e outros três amigos duraram 8 horas. Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, 40 policiais militares do Corpo de Bombeiros, Comando de Aviação da Polícia Militar (CAv PM), Canil e 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, além de duas aeronaves, participaram da operação.
O grupo foi resgatado sem ferimentos graves, apenas com arranhões causados pelo contato com a vegetação local. Após horas perdidos na mata, eles perceberam a aproximação dos helicópteros da PM. e foram até a margem do rio Juquiá, onde sinalizaram para as autoridades.
Em nota ao Terra, a Band informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas imediatamente. “A Band manifesta toda a gratidão aos agentes que atuaram incansavelmente para garantir um desfecho positivo”, afirmou a emissora.
“As vítimas contaram que durante o percurso na trilha, enfrentaram algumas dificuldades e tiveram que alterar o caminho. No entanto, acabaram se perdendo e não conseguiram mais localizar o trajeto para o ponto de chegada”, informou a corporação.
Lucas Martins é conhecido pelo público como um dos apresentadores do programa Brasil Urgente. Além disso, ele comanda o podcast Pá Daki Pá Dilá.Serviços de streaming de TV online.
Nas redes sociais, ele se apresenta como ultramaratonista de trilhas, habituado a percorrer mais de 70 km no esporte. O perfil também traz diversos vídeos que registram sua rotina de treinos e participações em competições realizadas em áreas de mata.
Por Terra