VÍDEO

Neto de Luiz Gonzaga nega que família tenha sido consultada sobre versão cantada por Juliette; cantora rebate

O neto de Luiz Gonzaga, Daniel Gonzaga, negou que família Gonzaga tenha autorizado a versão feita por Juliette. Segundo Daniel, a família não foi consultada e a música é da Universal e "eles fazem o que quiserem".

juliette

O neto de Luiz Gonzaga, Daniel Gonzaga, negou que família Gonzaga tenha autorizado a versão feita por Juliette. Segundo Daniel, a família não foi consultada e a música é da Universal e “eles fazem o que quiserem”. Ele disse ser contra as gravadoras fazerem o que querem com as músicas.

A polêmica surgiu quando Juliette lançou o álbum “São Juão” no qual uma das faixas é uma versão de Pagode Russo, cantada por Luiz Gonzaga. A canção tem duplo sentido e aposta em uma batida próxima do funk: “vem galopar, fazer o roça, roça”, diz um trecho da letra. Juliette chegou a declarar nas redes sociais que não inventou o duplo sentido e mostrou músicas do forró-pé-de-serra e ritmos próximos que têm letras com malícia.

Segundo Daniel, as pessoas xingam e dizem que os herdeiros de Luiz Gonzaga só querem dinheiro quando, “na verdade, nos estamos alertando há um tempo sobre esse apagamento [cultural]”.

Em legenda no próprio vídeo, Daniel Gonzaga inseriu frases como “apagamento cultural”, “não há autorização da família Gonzaga para paródias”, “a detentora dos direitos é a Universal Music. Dizer que a família Gonzaga autorizou é uma inverdade”.

Equipe de Juliette rebate acusação

Em resposta ao vídeo de Daniel Gonzaga, a assessoria de Juliette se manifestou dizendo que “a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos.”

Ainda segundo o comunicado, “a Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos.”

Internautas defendem Juliette

Alguns internautas chegaram a questionar o fato de a família Gonzaga não ter se pronunciado quando foi criada uma versão da música ‘O cheiro da Carolina’, que diz “Karolina vai no chão, Karolina vai no chão”. “Pq eles não reprovaram também a versão de Carolina que foi sucesso ano passado???? Ou eles só perseguem se for uma mulher cantando?”, questionou um internauta.

Saiba mais

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Famosos

1

Famosos

Biliu de Campina passa por nova cirurgia para tratar inchaço no cérebro e continua internado

2

Famosos

Médicos implantam cateter em Biliu de Campina para “monitorar pressão intracraniana”; artista segue internado

3

Famosos

Berg Rabelo pede desculpas a Thullio Milionário após reclamar que cantor não tirou foto: “posso ter me excedido”

4

Famosos

‘Juliette me ligou’, diz Chico César sobre polêmica de adaptação de música de Luiz Gonzaga

5

Famosos

Influencer morre após sair de festa e carro capotar, em Goiânia; mãe grava vídeo