O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), decretou luto oficial pela morte, nesta quinta-feira (2), da jornalista Glória Maria.
“Glória Maria era um nome forte do jornalismo brasileiro. Uma profissional que foi sinônimo de competência, talento e dedicação em tudo o que fez”, tuitou Castro.
- LEIA MAIS: Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV
“Mas também não podemos deixar de exaltar a mulher Glória! Todos precisam saber da história da menina humilde, nascida no RJ, que com muita garra e determinação lutou contra o preconceito, as dificuldades, e alcançou lugares altos”, emendou.
“Glória foi pioneira várias vezes, suas conquistas foram reflexo de uma alma persistente e curiosa que nunca temeu ganhar o mundo. Seu legado fica na história do jornalismo nacional. Obrigado por tudo, Glória! Deixo meu forte abraço para familiares, amigos e uma legião de fãs”, completou o governador.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) também se manifestou pela perda.
“Que notícia triste! Jornalista de mão cheia, tendo passado por todo tipo de cobertura. Mulher à frente de seu tempo. Uma mãe exemplar de duas lindas meninas. Um ser humano com o coração do tamanho do mundo. O sorriso mais lindo do Brasil! Uma carioca apaixonada pelo Rio!”, escreveu Paes.