Christine Boisson, conhecida pelo filme Emmanuelle, morreu aos 68 anos na última segunda-feira, 21, em uma causa de repouso em Paris. A atriz francesa faleceu em decorrência de uma doença pulmonar, de acordo com informações de sua filha, Juliette Koswki, à AFP.
Ela ficou famosa aos 17 anos pelo filme erótico Emmanuelle, no qual interpreta Marie-Ange, uma jovem que se torna amiga da personagem principal, interpretada por Sylvia Kristel. Sylvia faleceu em 2012, aos 60 anos. O longa foi lançado em 1974 e se tornou sucesso de bilheteria na França.
Desde então, vários remakes do filme foram produzidos, sendo o último lançado em 2024. Ao longo de uma carreira de 40 anos, ela refutou a imagem de ser uma atriz apenas de filmes eróticos. Sua filha afirmou que ela “não gostava disso”.
Christine teve oportunidade de participar de outras grandes produções, como Identificação de uma Mulher (1982). Em 1984, ela foi premiada com o Prix Romy Schneider, concedido anualmente a jovens atrizes fracensas. Christine Boisson nasceu em 8 de abril de 1956 em Salon de Provence, na França, filha de mãe francesa e pai das Índias Ocidentais.
Por Terra