O Treze largou em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (10), no Lindolfo Monteiro, o Galo foi mais eficiente e venceu o Altos por 1 x 0. O gol foi marcado por Gui Campana, no primeiro tempo.
O Jacaré ainda teve a chance de empatar na etapa complementar. Porém, Dos Santos perdeu um pênalti defendido por Rayan e deixou o time piauiense em desvantagem.
As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (18), às 16h, no Amigão. O Treze pode até empatar para avançar às quartas de final, o último mata-mata para o acesso. Se o Altos vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Treze em vantagem
O Altos tentou ditar o ritmo do jogo no início, mas quem saiu na frente foi o Treze. Aos oito minutos, Gui Campana avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para fazer 1 x 0.
Atrás do placar, o Jacaré precisou se jogar ainda mais ao ataque. Porém, insistiu em chutes de fora da área e sem assustar o adversário. Assim, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Altos perde pênalti e Galo garante vitória
O Treze voltou para o segundo tempo disposto a decidir o jogo. Aos três minutos, Thiaguinho fez uma boa jogada, mas chutou para fora. Na sequência, foi a vez de Thiago Alagoano tentar e acertar o travessão.
O Altos teve a grande chance de empatar. Aos 19, Arthurzinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dos Santos cobrou no canto e Rayan fez a defesa.
O jogo ficou franco na reta final. O Treze perdeu boas chances com Coppetti e Arthur Martins. O Jacaré pressionou nos últimos minutos. Contudo, ninguém balançou as redes e a vitória foi paraibana.
Nos acréscimos, após revisão do VAR, Leandro Amorim ainda foi expulso e o Jacaré terminou o jogo com um a menos.