O Treze-PB está na bronca com a Polícia Militar da Paraíba. Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, o Galo subiu o tom após ter solicitado pela PM metade do setor geral do estádio Amigão para ser destinado à torcida do Altos em duelo pelo jogo da volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo, às 16h.
Chamando de “perseguição”, o Treze-PB afirma que contactou o rival piauiense e que a estimativa entre torcedores e membros da comissão técnica rival é de cerca de 40 pessoas. E que a ideia era alocar essas pessoas em uma área reservada das cadeiras.
Isso liberaria mais espaço para os torcedores do Treze-PB no Amigão, já que a expectativa é de quebra de recorde de público neste domingo.
Porém, a PM fez uma solicitação ao Ministério Público do Estado a metade do setor da geral. Fato que tirou o clube do sério. “É um escárnio, uma perseguição sem nenhum pudor de disfarçar. Esta preocupação pode ser com tudo, menos com segurança. Não vamos aceitar. Não podemos aceitar. Não é lógico, não é justo nem é responsável”, diz a nota do Treze-PB.
Leia a nota oficial do Treze-PB
É inacreditável a perseguição contra o Treze Futebol Clube.
O GALO e sua torcida não criaram nenhum único incidente ao longo de todo o Campeonato Brasileiro da Série D.
Estamos às vésperas de bater o recorde de público da competição, o que é da maior importância, já que as arrecadações durante as festas de São João e inverno não foram as melhores, e o clube, lembrem bem, não conta com apoio financeiro de nenhum órgão público.
Tivemos 184 visitantes vindos de Arapiraca na partida decisiva anterior.
Já contactamos a direção do Altos, e a expectativa é de aproximadamente 40 torcedores visitantes para o próximo domingo, já contando com a própria diretoria do clube piauiense. Conseguimos alocar estas pessoas com toda a segurança e conforto em uma área isolada das cadeiras, para permitir que a torcida do Treze ocupe toda a sombra e compareça em maior número.
O que faz a Polícia Militar, através do Coronel Gilberto Felipe da Silva, o mesmo que foi à imprensa sugerir que o São João seria uma nova Boite Kiss?
Requer ao Ministério Público do Estado que METADE DO SETOR DA GERAL seja exclusivamente destinado a esses 40 torcedores visitantes.
É uma irresponsabilidade. Com você, torcedor que vai a campo, e por conta desta mesma decisão inconsequente, sofreu desnecessariamente na semifinal do paraibano. Com o clube, que não tem apoio, mas sofre retaliação do Poder Público. Com a cidade, que vê um grande evento ser sabotado por quem devia zelar pela população.
É um escárnio, uma perseguição sem nenhum pudor de disfarçar. Esta preocupação pode ser com tudo, menos com segurança.
Não vamos aceitar. Não podemos aceitar. Não é lógico, não é justo nem é responsável.
O Treze-PB e sua torcida merecem respeito, e mostrarão seu tamanho.
Ver essa foto no Instagram