Na estreia da Copa do Nordeste, o Sousa bateu o Altos-PI por 2 x 1 e largou bem na competição. Apesar do resultado positivo, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, ficou na bronca com o calendário do clube nestes primeiros jogos da temporada, destacando o fato da equipe ter encarado longas viagens e quatro partidas no período de 10 dias.
“Estamos vivendo um momento, mas aproveitar para falar que é muita crueldade nos jogarmos quatro partidas em 10 dias. Viajamos 1300km. Já vamos viajar novamente para João Pessoa. O time está super desgastado. Faltou bom senso, né? Em organizar essa tabela melhor, para que o Sousa não sofresse tanto. Vamos jogar em João Pessoa basicamente com o time reserva porque os jogadores não têm condições físicas para enfrentar uma maratona desumana. Quatro jogos e duas viagem em 10 dias, humanamente impossível”, pontuou.
Entretanto, o presidente também aproveitou o momento para celebrar o triunfo na primeira rodada do Nordestão. O Sousa foi uma das três equipes que venceram no Grupo A da competição, junto com Fortaleza e Sport. Neste momento, o Dino ocupa a terceira posição da tabela com os três pontos conquistados.
“Foi uma estreia muito difícil, Copa do Nordeste é outro nível. Contra a equipe do Altos-PI que tem feito história no futebol nordestino, mas vencemos. Para aqueles que diziam que o Sousa não ia vencer um jogo da Copa do Nordeste, em virtude do nosso grupo que tem três equipes da Série A, hoje é com muito orgulho que nós olhamos para classificação, somos terceiros”, destacou o mandatário.
Ver essa foto no Instagram
Sousa na temporada
Em grande fase, o Sousa vem de quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da temporada. Além do triunfo na estreia da Copa do Nordeste, o clube também bateu Picuiense, Serra Branca e Esporte de Patos, todos pelo Campeonato Paraibano.
Com outra viagem em seu calendário, o Dino agora volta a campo contra o Auto Esporte, neste domingo (26), às 16h, pela quarta rodada do estadual.