Em um jogo movimentado, o América-RN e Treze empataram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida que aconteceu nesta quarta-feira (28), na Arena das Dunas, terminou em 2 x 2, com gols de Guilherme Lucena e Pedrão, pelo Galo, e Alan e Marcos Ytalo, para o Mecão.
O América teve mais posse da bola, conseguiu ter as melhores oportunidades, mas não foi tão efetivo nas finalizações. Já o Treze conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e decidiu recuar, o que deixou espaços para o Dragão virar. O empate aconteceu em uma jogada de bola parada, de uma bela cabeçada de Pedrão.
Próximos jogos
O Galo da Borborema se prepara para enfrentar o Pombal pela sétima rodada do Paraibano no domingo (3), às 16h. Enquanto o América terá pela frente a final da primeira fase do Potiguar contra o ABC, no mesmo dia e horário.
Com o resultado, o América segue na zona de rebaixamento do Grupo A, com 1 ponto. Enquanto o Treze está em 5º lugar, com 5 pontos, no Grupo B.
Sobre o jogo América-RN x Treze
Nos minutos inicias, o Mecão teve uma movimentação maior e quase abriu o placar com menos de 1 minuto, om Paixão. O jogo do Dragão aconteceu muito pelos lados, tanto direito quanto esquerdo com Villa.
Mas o bom momento foi interrompido com as investidas do Treze. Na jogada do escanteio, o zagueiro Rafael Jansen tocou na bola com o braço e a arbitragem marcou pênalti. O lateral Guilherme Lucena bateu bem e abriu o placar. Mas sentiu um desconforto durante o chute e precisou ser substituído.
O América não sentiu o gol e continuou buscando explorar mais os erros do Galo da Borborema, que contou com a qualidade de Igor Rayan para fazer boas defesas. Do outro lado, o time paraibano tentava partir em contra-ataque, mas sem êxito.
No segundo tempo, o América continuou tomando conta da partida, mas sem levar perigo para dentro da área. O time potiguar abusou dos erros de passe e nas finalizações, mesmo com boas oportunidades em jogadas de bola parada. Enquanto o Treze recuou e ficou a espera de algum erro, ou espaço deixado pelo Mecão, o que não aconteceu.
Aos 25 minutos, Antônio Villa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas nem isso foi capaz de desestabilizar o time. Aos 31 minutos, Guilherme Guedes faz tabelinha na esquerda com Giovani, que cruza para Alan dominar e fazer o gol de empate.
A virada aconteceu em menos de um minuto. No reinício do jogo, o Treze perde a bola e Souza faz inversão do lado esquerdo para o direito, direto para Marcos Ytalo sozinho na área. O lateral domina e bate de voleio para o gol, sem chances para Igor Rayan.
Atrás do placar, o Treze resolveu ameaçar mais a meta de Renan Bragança. Aos 41 minutos, em uma batida de escanteio, Pedrão estava praticamente sozinho quando cabeceou certeiro para empatar tudo, o goleiro ficou só olhando a bola morrer no fundo das redes. Sem tempo, e sem grandes oportunidades para os dois lados, o jogo terminou em 2 x 2.
Ficha do jogo
América-RN (2)
Renan Bragança; Rodriguinho, Rafael Jansen, Alan e João Lucas (Guilherme Guedes); Vinicius Paulista (Marcos Ytalo), Souza e Antônio Villa; Matheuzinho (Juliano), Paixão (Vitinho) e Giovani (Matheus Ferreira). Técnico: Marquinhos Santos.
Treze (2)
Igor Rayan; Guilherme Lucena (Juninho), Pedrão, Rafael Castro e Rubens Carvalho; Roberto (Pedro Junior), Matheus Chaves e Rickelme; Léo Cereja (Edmundo), Lucas Mineiro e Thiaguinho. Técnico: William de Mattia.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins
Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, Tâmara Nayara Muhlstedt Souza e Tarcisio Flores da Silva.
Gols: Guilherme Lucena (19’/1ºT/TRZ) e Pedrão (41’/2ºT/TRZ); Alan (31’/2ºT/ARN) e Marcos Ytalo (32’/2ºT/ARN)
Cartões amarelos: Souza, Rafael Jansen, Antônio Villa [2x] (ARN); Pedrão, Rubens Carvalho (TRZ)
Cartão vermelho: Antônio Villa (ARN)