O Atlético Paranaense foi eliminado da Copa do Brasil, depois de empatar sem gols com o Volta Redonda, nesta quarta-feira, na Kyocera Arena. O time do Rio de Janeiro havia vencido a primeira partida por 2 a 1, em casa, e jogava pelo empate. Na próxima fase, o Voltaço vai enfrentar o XV de Novembro de Campo Bom. Já o Furacão, só pensa no Campeonato Brasileiro, pois também foi eliminado do Paranaense.
Precisando da vitória e com uma formação mais ofensiva, o Atlético tomou a iniciativa do ataque, enquanto o Volta Redonda, que jogava pelo empate e no esquema com três zagueiros, apenas se defendia.
Apesar do domínio do jogo, o Furacão demorou para chegar com perigo. Aos 17 minutos, Ferreira arriscou da entrada da área para boa defesa de Adriano. Dois minutos depois, boa troca de passes na direita, até que Rodrigão toca de calcanhar para Jancarlos que chuta e Adriano defende. Aos 21, foi a vez de Denis Marques arrancar pela direita e arriscar para mais uma defesa do goleiro.
O Volta Redonda respondeu aos 24. Cadu dominou na entrada da área e chutou forte, Cléber espalmou e no rebote, Túlio chutou em cima da zaga.
O Atlético continuava insistindo, mas não conseguia furar o bloqueio da equipe adversária. Aos 38 minutos, Jancarlos cruzou da direita, a zaga afastou e Denis Marques tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Volta Redonda. Logo a um minuto, falta pela direita, Sergio Manoel cobrou direto e obrigou Cleber a espalmar para escanteio. Depois disso, o Furacão tomou conta do jogo. Aos 9 minutos, Fabrício cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto do gol de Adriano.
Aos 15 minutos, Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou, Fabrício cabeceou, mas Adriano, bem colocado, fez a defesa. Dois minutos depois, Léo cometeu falta em Cléverson e como já tinha amarelo foi expulso.
Com um a mais, o Atlético foi para cima, mas as jogadas paravam nas mãos do goleiro Adriano. Com o tempo passando, os jogadores do Rubro-Negro começaram a ficar nervosos e errar muitos passes, diminuindo a produção ofensiva.
Mesmo assim, o Furacão chegava. Aos 29, boa troca de passes entre Ferreira e Alan Bahia que lançou Rodrigão na área. O atacante recebeu sozinho, com o goleiro batido, mas chutou para fora, perdendo grande chance.
Aos 36, falta pela esquerda, Jancarlos cobrou, a bola bateu em Rodrigão e foi na trave. No rebote, Ricardinho chutou e a zaga afastou. Nos minutos
finais, o time paranaense ainda partiu para o sufoco, mas não conseguiu chegar ao gol da classificação, deixando a vaga para o Voltaço.
No apito final, houve discussão entre o técnico Dário Lourenço e alguns jogadores do Atlético que teriam entendido que o treinador estava provocando.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 0 X 0 VOLTA REDONDA
Data/Hora: 05/04/2006 – 20h30min
Local: Kyocera Arena – Curitiba/PR
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Árbitro: João Fernando da Silva (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Eberval Lodetti (SC)
Cartões amarelos: Fabrício, Ferreira, Cléber (ATL), Léo, Túlio, Marcio Gabriel (VTA)
Cartão vermelho: Léo (VTA) – 17’/2T
ATLÉTICO PARANAENSE: Cléber, Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Bruno Lança (Alan Bahia 27’/2T), Erandir, Ferreira e Fabrício (Cléverson 16’/2T); Rodrigão e Dênis Marques (Ricardinho 16’/2T) Técnico: Givanildo de Oliveira.
VOLTA REDONDA: Adriano, André, Aílson e Hamílton; Márcio Gabriel, Orlando (Weber), Cadu, Sérgio Manoel e Léo; Túlio (Élson 19’/2T) e André Norati (Ratinho – intervalo)
Técnico: Dário Lourenço.
Volta Redonda elimina Atlético-PR da Copa do Brasil
O Atlético Paranaense foi eliminado da Copa do Brasil, depois de empatar sem gols com o Volta Redonda
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte