Terminam a partida e as chances do Vasco de participar da Copa Libertadores de 2007. Time carioca é prejudicado pelo festival de gols perdidos, cujo mais inacreditável foi o chute de Leandro Amaral no travessão, no fim do jogo. Figueirense termina o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 57 pontos, enquanto Vasco acaba com 59, em sexto.
Precisando da vitória para conseguir o tão sonhado retorno para a Copa Libertadores em 2007, o Vasco ficou apenas em um empate sem gols com o Figueirense, em Florianópolis. O resultado impediu que a equipe carioca conquistasse a última vaga para o torneio sul-americano, que ficou com o Paraná Clube.
Mesmo sem mais nenhuma pretensão no campeonato, o Figueirense começou melhor na partida e chegou com perigo aos 3min. Em jogada ensaiada, Schwenck cobrou falta com categoria e Cássio se esticou todo para tirar pela linha de fundo.
O Vasco respondeu quatro minutos depois. Ygor recebeu passe na esquerda. O volante invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu prenssado. A bola passou perto do gol.
O jogo seguia bastante disputado, com as duas equipes bem ofensivas. Aos 22min, Flávio bateu escanteio fechado. Cássio passou pela bola e a zaga completou para longe.
Aos 27min, Claudemir cruzou com perigo na área. Rodrigo Souto tirou a cabeça da bola e Leandro Amaral passou lotado. O Vasco que precisava da vitória seguia em busca do gol.
Aos 31min, em cobrança de falta do Vasco, a defesa do Figueirense falhou na linha de impedimento e Ramon entrou sozinho para cabecear à esquerda do gol.
A última chance da primeira etapa foi da equipe carioca. Aos 46min, Amaral bateu uma pancada e Andrey fez excelente defesa.
No segundo tempo, o time do Figueirense voltou melhor e quase abriu o marcador aos 2min. Flávio cruzou com curva na segunda trave e Schwenck cabeceou para fora.
A equipe catarinense chegou novamente aos 13min. Flávio cruzou de três dedos na área. Cíecero apareceu por trás da zaga e jogou rente ao travessão.
O Vasco respondeu aos 14min. Diego cruzou na medida para Leandro Amaral. O centroavante cabeceou no canto e Andrey fez milagre.
Fonte: Redação Terra/Uol