Esporte

Uefa critica principais clubes europeus

None

O chefe-executivo da Uefa, Lars-Christer Olsson, criticou bastante os clubes mais ricos. Segundo ele, essas agremiações estão acabando com a identidade do futebol ao contratar jogadores apenas por seu valor comercial.

“Um exemplo de como o problema é negativo, é o que chamamos de ‘fator Ásia’, que ocorre quando um clube contrata um jogador asiático somente para criar ligação comercial, pagando um alto salário ao atleta para ele ficar apenas no banco”, declarou o dirigente

Olsson também reclamou da concentração de craques em poucas equipes. “Muitos clubes grandes estão simplesmente comprando os melhores jogadores e os deixando no banco, impedindo que os torcedores os vejam atuando e também impedindo que outros clubes os contratem.”

“Fizemos pesquisas com os torcedores e 66% deles disseram que sentem que o futebol perdeu sua identidade porque poucos clubes estão usando jogadores locais”, acrescentou.


Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável