O Tribunal de Justiça do Estado realizará no dia 25 de maio um grande evento em homenagem a adoção de crianças. O assunto foi exposto pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, por ocasião da terceira sessão ordinária do Conselho da Magistratura. Ele informou que já está programando uma reunião para o dia 17 de março, a fim de traçar as normas para a realização do evento. “A princípio se pensou em mobilizar só a grande João Pessoa, mas vamos fazer em todas as cidades e comarcas do interior”, disse o desembargador.
Ele explicou que o evento tem como objetivo conscientizar a população de que hoje há necessidade de adotar. “A adoção é um gesto de amor. Quando nós criamos um animal irracional, nós queremos bem e sentimos com a sua morte.
Calcule um ser humano, que nós criamos com amor e carinho”. Observou ainda que “o pai e a mãe não é aquele que só gera, mas aquele que dá amor, cria, cuida com obrigação de pai, acima de tudo com amor”.
O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega informou, durante a sessão do Conselho da Magistratura, que já pediu a Comissão de Adoção junto a Vara da Infância e Juventude (CEJA) um levantamento de todos os abrigos com todas as crianças existentes diretamente vinculados a Corregedoria.
Segundo ele, após o levantamento e cadastramento os dados serão informatizados. “O Brasil inteiro vai poder consultar se na Paraíba existem menores para adoção ou não”, destacou.
A proposta de realização do Dia da Adoção, apresentada pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, teve o apoio de todos os desembargadores presentes na sessão do Conselho da Magistratura, ocorrida no dia 17 de fevereiro passado, sob a presidência do desembargador João Antonio de Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Estavam presentes ainda os desembargadores Júlio Paulo Neto, Genésio Gomes, Abraham Lincoln e Nilo Ramalho.
Fonte:
Tribunal de Justiça realizará em maio o dia da adoção
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte