O Treze fez valer seu mando de campo e a condição de melhor time do Campeonato Paraibano neste domingo. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Alvinegro derrotou a Desportiva Guarabira por 3 a 2, de virada, e selou a sua classificação em primeiro lugar com antecedência, com 19 pontos ganhos, já que não pode ser mais alcançado pelos concorrentes.
A vitória do Galo sobre a Desportiva, acabou sendo comemorada também pelo rival Campinense, que no sábado, fora goleado por 4 a 1 pelo Esporte de Patos.
Com isso, o time, com oito pontos ganhos, tem chance de se classificar para as semifinais, caso ganhe da mesma Desportiva, que tem nove pontos, na última rodada da fase classificatória, domingo. O Treze encerra a participação no clássico contra o Botafogo, em João Pessoa.
Os gols do time galista foram marcados por Téo, Maurício e Gil Baiano, enquanto que Tibério e Carlos descontaram para os guarabirenses.
Para o segundo, marcado por vira-vira de lado a lado, os dois clubes voltaram com mudança. No Treze, o lateral –direito Jorginho cedeu o posto a Dinho, e na Desportiva, Gerson entrou na vaga do lateral-esquerdo Luciano.
E assim como aconteceu na etapa anterior, time guarabirense foi quem tomou a iniciativa da partida, mas sem objetividade. O alvinegro, também não conseguia criar as jogadas e se limitava a chutes de fora da área. Em um deles, Maurício chutou fraco, aos 5min.
Precisando do resultado positivo, o time alviazulino passou a pressionar o alvinegro. E aos 22min, aproveitando falha de marcação da zaga, Tibério chutou sem chances para o goleiro Azul, empatando a partida.
O gol animou ainda mais o time visitante. Tanto é que virou para 2 a 1 aos 27min. Carlos cobrou falta, Azul tentou espalmar, mas a bola bateu na trave e entrou. Festa da pequena torcida guarabirense.
Mas, a alegria durou pouco, pois o Treze chegou ao empate aos 35min. Sérgio tentou tirar bola de Maurício dentro da área, mas botou a mão na bola dentro da área e como já tinha o cartão amarelo, foi expulso. Pênalti, que o próprio Maurício cobrou com categoria.
Animado, o Galo chegou ao terceiro gol, da virada, aos 38min, com Gil Baiano, após receber passe de Téo. A Desportiva quase empata, quando Tel cobrou falta e Azul fez a grande defesa. Depois, o Alvinegro tratou de afastar a “zebra”, administrando o placar até o apito final de Renato Meira.
Ficha Técnica
Treze Azul, Jorginho (Dinho), Airton, Kiko e Márcio Cardoso; Raminho (Alan), Rogério Costa, Maurício e Gil Baiano; Leonardo (Anderson) e Téo. Técnico – Maurício Simões
Desportiva Tuta, Sérgio, Euriques, Marcondes e Luciano (Gerson); Tande, Josélio, Rangel Moura (Wagner) e Diego (Carlos); Tel e Tibério. Técnico – Valter Sanharó Árbitro – Renato Meira
Assistentes – Gilvanez Araújo e José Adelmo
Gols – Téo (T), aos 36min do 1º tempo; Tibério (D), aos 22min, Carlos (D), aos 27min; Maurício (T), aos 35min, Gil Baiano (T), aos 38min do 2º tempo
Cartão amarelo – Kiko, Jorginho, Airton, Téo, Márcio Cardoso (T), Sérgio, Rangel Moura, Marcondes (D)
Cartão vermelho – Sérgio (D)
Só Esporte
Treze vence a Desportiva no Presidente Vargas por 3×2
O Treze fez valer seu mando de campo e a condição de melhor time do Campeonato Paraibano neste domingo. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Alvinegro derrot
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte