O Treze segurou o empate até os 45 minutos do segundo tempo, mas não evitou a derrota por 1 a 0 para o Vilavelhense na estréia da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), no Estádio Engenheiro Araripe. O único gol foi marcado pelo meia Canu.
O Treze teve boas oportunidades para abrir o marcador. Mas, o Vila também esteve perto da meta do goleiro Azul.
Os atacantes Paulinho Macaíba e Rincón poderiam ter marcado. Mas, erram na hora final. O meia Da Silva também tentou chutando de fora da àrea, mas o goleiro Alan conseguiu fazsr uma grande defesa.
O lateral-direito Marcos Valério saiu machucado, ainda no primeiro tempo e em seu lugar entrou o volante Andrade.
O Vila apertou com o atacante Paulinho Pimentel, que teve uma das melhores chances, mas chutou para fora. O meia Lei foi outro que tirou o sussego de Azul. O placar foi 0x0 no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Treze usou a tática de administrar o empate, sem se arriscar muito e esperava consguir, pelo menos, um ponto.
O Vila procurou as jogadas de contra-ataques e aos poucos conseguia apertar a defesa do Treze. Por várias vezes o goleiro Azul conseguiu eviatr a queda de sua meta.
O Treze procurou fazer algumas jogadas de contra-ataques, usando a velocidade dos meias Gaibu e Da Silva. Porém, não foram suficientes para ofender a meta do goleiro Alan.
Mas, aos 45 minutos o meia Canu que entrou no segundo tempo invadiu a área e chutou forte para marcar o único gol que deu a vitória do Vilavelense que continua sem perder há seis meses.
O Treze ainda teve uma grande chance aos 46 minutos através do atacante Paulinho Macaíba. Mas, ele chutou para fora, no último lance do jogo.
A Copa do Brasil 2007 terá a participação de 64 clubes, distribuídos em 32 grupos, compostos de dois clubes cada e quem vencer a competição assegura vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. O Treze está no Grupo 18 ao lado do Vilavelhense.
Local – estádio Engenheiro Araripe
Árbitro – Willian Marcelo Souza (RJ)
Assistentes – Ronaldo Cristino e Marcelo Fonseca (RJ)
Vilavelhense – Alan, Helinho (Serginho), Tiago, Nenzão e Walace; Tercerinho (Canu), Clailton, Fernando e Lei; Mineiro e Paulinho Pimentel (Emerson). Técnico: Cipriano Alexandre
Treze – Azul, Marcos Valério (Andrade), Weverson, Emerson e César Romero; Marquinhos Mossoró, Ricardo Mirando, Gaibu e Da Silva; Rincón (Cristiano) e Paulinho Macaiba. Técnico – Arnaldo Lira
soesporte.com.br