O Treze perdeu para o Criciúma de Santa Catarina por 3 a 2, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a derrota, o Treze encerrou uma seqüência de 44 jogos sem conhece derrotas, em casa e ainda deixou o G4, caindo para a quinta colocação do octogonal do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do Treze foram de Leozinho e Adriano (Treze) e Athos, Beto e Badé (Criciúma).
O placar começou a ser acionado pelo Criciúma logo aos 21 minutos do primeiro tempo, com o atacante Athos que teve a maior chance do seu time. Ele aproveitou muito bem colocando a bola fora do alcance do goleiro Érico.
Antes, o Treze teve oportunidade de marcar, mas seus homens de linha de frente, Paulinho Macaíba e Adelino não conseguiram superar a defesa do Criciúma. Os meias Leozinho e Alcimar também estiveram tentando marcar para o Treze, mas não conseguiram.
O Criciúma, mesmo com o placar ao seu favor, tentava sair nos contra-ataque e por diversas vezes esteve pressionado a defesa do Treze, com os atacantes Beto e Athos. Os meias Douglas e Marcelo Rosa conseguiram envolver o setor defensivo adversário.
O gol de empate do Treze aconteceu aos 29 minutos, através do meia Leozinho que aproveitou uma sobra de bola do goleiro Zé Carlos . A jogada começou pelo lado direito, com Fernandinho que fez o cruzamento. Na sobra Leozinho fez a festa do Galo da Borborema.
Este foi o placar do primeiro tempo, resultado que não agradou ao torcedor do Treze, mas, pelo futebol apresentado pelos dois times, acabou sendo justa, avaliação dos jogadores dos dois times.
No segundo tempo, o Criciúma começou apertando e levando sufoco para a defesa do Treze. Logo aos sete minutos conseguiu marcar o segundo gol através do atacante Beto. Com a vantagem no placar, o time visitante passou a sair no contra-atraque.
O Treze voltou a reagir na partida e empatou aos 19 minutos com o atacante Adriano que aproveitou uma boa jogada criada pelo meia Leozinho.
Mas, o pior estava para acontecer para a surpresa da torcida do Treze. O atacante Badé que acabara de entrar no lugar de Douglas pegou uma sobra de bola para marcar o gol da vitória do Criciúma. Final Treze 2×3 Criciúma.
Ficha Técnica
Treze 2 x 3 Criciúma
Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande-PB
Data: 08/11/2006 (quarta-feira)
Árbitro – Ricardo Tavares de Lima-PE
Assistentes – Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE). Regra três – Marcos Vasconcelos (PB)
Cartões Amarelos: Raulino, Alan, Fernandinho (Treze); Fernandinho (Criciúma)
Gols: Leozinho 29’/1T e Adriano aos 18’/2T (Treze); Athos 21’/1T e Beto Cachoeira aos 8’/2T e Badé aos 45’/2T (Criciúma)
Treze Érico; Fernandinho, Kiko, Ueberton e Marcos Paulo (Adriano); Fábio Recife, Raulino (Alan), Alcimar e Leozinho (Renatinho); Paulinho Macaíba e Adelino.
Técnico: Maurício Simões
Criciúma Zé Carlos; Rodrigo, Silvio Criciúma e Cláudio Luiz; Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas (Badé) e Fernandinho; Beto Cachoeira (Rodrigo Silva) e Athos (Éder).
Técnico: Guilherme Macuglia
Fonte: Soesporte